Argentinos vão cruzar a Patagônia com carros antigos de rally

Cartaz promocional do IV Gran Premio Argentino de Baquets. Clique na imagem para ampliar.
Cartaz promocional do "IV Gran Premio Argentino de Baquets". Clique na imagem para ampliar.

Baquets, em países de língua espanhola e Portugal, são como os brasileiros se referem aos acentos esportivos para carros de competição, atualmente feitos em fibra de carbono e homologados pela FIA. Na Argentina esse termo é emprestado para uma interessante categoria do automobilismo no cone sul das Américas, que reúne carros antigos adaptados para provas esportivas de longa duração, relembrando os carros dos pioneiros do automobilismo, de antes ainda do tempo das carreteras.

Recebemos do "Club Amigos de Automoviles Antiguos" o convite para o "IV Gran Premio Argentino de Baquets", que a cada edição muda o traçado e faz uma homenagem a um grande piloto de antigamente, atravessando estradas vicinais e empoeiradas do interior da Argentina, como era feito nos primórdios do automobilismo.

O rally de 2014 fará um percurso trans-patagônico, saindo da capital Buenos Aires e chegando em San Martin de los Andes, atravessando os pampas desérticos até um lago andino rodeado de montanhas, numa das últimas regiões do mundo preservadas de intensa intervenção do ser humano.

A largada será no dia 08 de novembro e vai homenagear o piloto Juan Manuel Fangio. Pela primeira vez serão percorridos impressionantes 1.800 quilômetros. Antes disso, a maior distância percorrida havia sido de apenas 400 quilômetros, em 2012. Um desafio e tanto para pilotos, co-pilotos, máquinas e mecânicos.

A Revista MotorMachine deseja sucesso aos participantes que levam o antigomobilismo até as últimas consequências.

Mais informações no site www.gpab.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.