O Grande Prêmio Argentino de Baquets foi um sucesso!

Piloto cruza estrada vicinal na Patagônia a bordo de seu baquet - espécie de carro antigo preparado para provas de longa duração.
Piloto cruza estrada vicinal na Patagônia a bordo de seu baquet - espécie de carro antigo preparado para provas de longa duração.

Se você estaciona seu carro antigo na sala de estar, e leva ele para os encontros em cima de uma plataforma, então essa imagem de autoria de Fabian Gallucci deve estar lhe incomodando. Não se preocupe: cada um tem o seu modo especial de se relacionar com relíquias do século 20. Se uns preferem vê-las em redomas de vidro, outros fazem questão de usufruir delas.

Os argentinos, diferentemente dos brasileiros, são adeptos de colocar seus possantes antigos na estrada. Existe inclusive um calendário completo com provas de regularidade ao longo do ano, culminando no Grande Prêmio de Baquets, que em 2014 cruzou a Patagônia no mês de novembro.

Recebemos dezenas de imagens simplesmente maravilhosas desta verdadeira celebração do espírito esportivo, e teremos dificuldades ao escolher as melhores para publicar na edição de número 11 da MotorMachine.

O relato, deliciosamente escrito por Orlando Bongiardino, membro da organização do evento, já está sendo traduzido. Janeiro de 2015 está aí: vale a pena esperar para ler a reportagem completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.