Por causa das mulheres

Alfa Romeo 156 em Serra Negra (foto: Renata Tosetto)

Se você perguntar para sua esposa o que ela quer fazer numa tarde livre, aposto que ela vai dizer que deseja ir ao Shopping. É um lugar coberto e seguro, com praça de alimentação e várias vitrines para ver. Não tiro a razão das mulheres, mas as vezes é preciso fazer algo diferente.

Neste dia internacional da mulher, que caiu num domingo, propus um passeio para Serra Negra. A estrada para lá foi reformada e tem muitas paisagens bonitas, e a cidade em si já é um encanto.

O centrinho tem uma praça no estilo europeu, com cafés que esparramam mesas pela calçada, onde carros não passam e crianças brincam. O capuccino é uma delícia e a porção de pasteis sortidos vale por um almoço. A rua principal é salpicada de lojas, cujas atendentes são simpáticas por definição.

Sempre que vou até Serra Negra procuro subir no morro do Cristo. Estava garoando e tive que usar a primeira marcha no caminho escorregadio de paralelepípedos. O carro foi farejando a rota segura, engatinhando feito um felino na cumeeira de um muro.

O lugar é lindo. Tem uma vista inspiradora que faz a gente querer ficar mais tempo. Porém, a chuva apertou e era preciso ir embora.

Você sabe que é capaz de dirigir suavemente quando troca marchas sucessivamente no miolo de curvas sinuosas, com água jorrando no para-brisa, e mesmo assim olha para o lado e vê a esposa e a filha dormindo, depois de um dia diferente.

Então você passa a conversar com o motor do carro, sentindo seu retorno nas freadas e retomadas, e começa a lançar pensamentos para o futuro, se perguntando o que pode fazer para continuar protegendo as mulheres da sua vida.

É para isso que a gente existe.

 - Por Jean Tosetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.