Alfa Romeo na Mille Miglia 2015

A Alfa Romeo patrocinou a comemoração da "corrida mais bela do mundo", que começou e terminou em Bréscia, na Itália.  Entre 464 automóveis registrados estavam dois modelos exclusivos do Museo Storico Alfa Romeo: o 1900 Sport Spider (1954) e o 750 Competizione (1955) - belíssimos exemplares que a marca abriga em sua história.
A Alfa Romeo patrocinou a comemoração da "corrida mais bela do mundo", que começou e terminou em Bréscia, na Itália.  Entre 464 automóveis registrados estavam dois modelos exclusivos do Museo Storico Alfa Romeo: o 1900 Sport Spider (1954) e o 750 Competizione (1955) - belíssimos exemplares que a marca abriga em sua história.

Texto: María Noel Sánchez  | Tradução: Jean Tosetto
Imagens: cortesia da Alfa Romeo Argentina

A edição de 2015 da comemoração histórica da Mille Miglia - "a mais linda corrida do mundo" segundo famosa definição de Enzo Ferrari - começou em 14 de maio e terminou no domingo, dia 17, passando por alguns dos mais pitorescos lugares da Itália.

A automotriz italiana exibiu dois de seus modelos oficiais do Museo Storico Alfa Romeo. Roadsters exclusivos de alto rendimento e performance suprema. Vale a pena destacar que os autos de Biscione triunfaram onze vezes na Mille Miglia, um histórico de vitorias considerável. Em 2015 se completam 80 anos da vitória de Carlo Pintacuda e Alessandro Della Stufa com o Alfa Romeo P3 tipo B, que foi especialmente preparado para a edição de 1935, seguido por outros cinco modelos da marca.

Em detalhes

O 1900 Sport Spider é um carro de corrida equipado com motor de quatro cilindros que alcança a potencia máxima de 138 cavalos, levando o auto até 220 km/h - em grande parte graças aos seus 880 quilogramas que constituem eficiente aerodinâmica.

O 1900 Sport Spider é um carro de corrida equipado com motor de quatro cilindros que alcança a potencia máxima de 138 cavalos, levando o auto até 220 km/h - em grande parte graças aos seus 880 quilogramas que constituem eficiente aerodinâmica.

Conta com caixa de cinco velocidades e respeito ao desenho criado por Bertone. É compacto e conciso, transmitindo o dinamismo típico que  brindam os modelos da Alfa Romeo.

O 750 Competizione foi criado com o objetivo de competir na categoria "Sport 1,5 litros". Equipado com um motor derivado de la Giulietta contemporânea, que combinado com o baixo peso, obtínha performances de primeiro nível.

O 750 Competizione foi criado com o objetivo de competir na categoria "Sport 1,5 litros". Equipado com um motor derivado de la Giulietta contemporânea, que combinado com o baixo peso, obtínha performances de primeiro nível. A fábrica de Portello, donde estava concentrada  a produção do Giulietta (em plena capacidade) produziu poucos exemplares deeste biposto de competição. Motor de quatro cilindros em línha, com 1.488 cm³ e potência de 145 cavalos a  9.500 rpm, alcançando a velocidade máxima de 220 km/h.

Foi ela, a Giulietta, quem na década de 1950 fez sonhar os automobilistas.

Junto com estas joias desportivas desfilou o modelo Alfa Romeo Giulietta Sprint: equilíbrio estético, rendimento excitante e equipamento superior fazem desta nova versão o herdeiro natural da histórica Giulietta Sprint que há 60 anos vem conquistando seguidores. Foi ela, a Giulietta, quem na década de 1950 fez sonhar os automobilistas.

Veja também:

MiTo: o Alfa Romeo que não vem para o Brasil
Alfa Romeo 4C Spider
Prêmio para o Alfa Romeo 4C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.