Alfa Romeo Giulia ressurge mais nervosa

A nova Alfa Romeo Giulia fará de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O motor conta com materiais leves como fibra de carbono e alumínio.
A nova Alfa Romeo Giulia fará de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O motor conta com materiais leves como fibra de carbono e alumínio.

A legendária marca italiana, sob a condução do conglomerado FCA, tenta recuperar espaço perante concorrentes de renome, como as alemãs BMW e Audi, que souberam ocupar a lacuna deixada pelos italianos no segmento dos sedãs esportivos.

Da redação de MotorMachine - com imagens de cortesia da Alfa Romeo Argentina

O dia 24 de junho marca o aniversário de fundação da Alfa Romeo, que em 2015 completa 105 anos de história. A data foi escolhida para a apresentação do novo Giulia (se entendermos que Giulia é um carro) ou da nova Giulia (se entendermos que se trata de uma máquina, como preferem os italianos).

Adotando o slogan "meccanica delle emozioni" o Giulia reúne em seu projeto os aspectos que fizeram a fama da Alfa Romeo, quais sejam: desenho italiano, motores inovadores de vanguarda, distribuição de peso perfeita, soluções técnicas únicas, além a melhor relação entre peso e potencia possível.

A versão apresentada ao público foi a Quadrifoglio, espécie de sub-marca da Alfa Romeo que designa seus carros mais esportivos, com alto desempenho. No caso, o motor turbo dianteiro adotado, movido à gasolina, possui seis cilindros capazes de gerar 510 cavalos de potência, domados por técnicos da Ferrari.


A retomada da tração traseira favorece a perfeita distribuição de peso entre os eixos, na razão de 50 por 50%.
A retomada da tração traseira favorece a perfeita distribuição de peso entre os eixos, na razão de 50 por 50%.

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A apresentação do modelo perante a imprensa internacional foi feita nas instalações do museu da Alfa Romeo em Arese, na região de Milão, na Itália.
A apresentação do modelo perante a imprensa internacional foi feita nas instalações do museu da Alfa Romeo em Arese, na região de Milão, na Itália.

De acordo com María Noel Sánchez, assessora de imprensa da Alfa Romeo na Argentina, "o novo Alfa Romeo Giulia propõe o renovado seletor Alfa DNA, que modifica o comportamento dinâmico do veículo em função da seleção do condutor: Dynamic, Natural, Advanced Efficient (modo de economia energética que se introduz pela primeira vez em um Alfa Romeo) e, obviamente, Racing (nas versões de altas prestações)."

O nome Giulia resgata um dos modelos mais icônicos da Alfa Romeo nos anos de 1960, quando o sedã assegurou à empresa italiana, então estatal, a sobrevivência no disputado mercado europeu do pós-guerra. Resta saber quando o novo Giulia (ou a nova, se preferir) irá aportar em terras brasileiras. A depender do cenário atual, vai demorar, se acontecer.

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