MotorMachine 13: fora de estrada - fora de série

MotorMachine 13: foto de capa: Horacio Zabala

Caro leitor,

Ficamos felizes por estar novamente unidos pelo mesmo entusiasmo. Sentimos que este sentimento é maior do que qualquer crise ou momento econômico, e comprovamos isso periodicamente, nas conversas e nos encontros de antigomobilistas, feiras e exposições. Lançamentos continuam sendo feitos e projetos concluídos.  A nossa revista tenta passar um pouco de toda essa movimentação de entusiastas por automobilismo, por motores e por gasolina.

Nesta edição levamos até você a segunda parte das comemorações pelos 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial e o roteiro da Coluna da Vitória, refazendo o caminho percorrido pela Força Expedicionária Brasileira e salientando que a Revista MotorMachine foi a única publicação nacional a dar cobertura aos feitos.

Incluímos um belo relato, da autoria do Jean Tosetto, acerca de oficinas de restauração e mais uma matéria da série Fenemê, num excelente trabalho de pesquisa do Gláucio Junqueiroz, desta vez abordando o FNM JK e sua história paralela à inauguração de Brasília.  Relatamos, também, a cobertura dos encontros paulistas de carros antigos e da XXII edição da Festa Nacional do Jeep em Brusque (SC).

Trazemos a segunda parte da entrevista com Carol Figueiredo e contamos, mais uma vez, com a valiosa colaboração da Sarah Mauer e um artigo sobre o pioneirismo de Bertha Benz no automobilismo.  O leitor encontrará nestas páginas, também, uma resenha das 24 Horas de Le Mans e a vitória da Porsche depois de 17 anos.

Não falta nesta edição a reflexão do Rafael Ligeiro acerca da evolução da Fórmula 1, o calendário dos eventos e competições mais importantes, e nosso pôster de produção exclusiva.  Esses são apenas alguns dos destaques desta nova edição da revista.

Como sempre, agradecemos todos os comentários elogiosos que recebemos nas confraternizações e nos eventos do mundo motor. Esperamos continuar atendendo a expectativa do leitor.

Até a próxima edição!

- Por Horacio Zabala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista MotorMachine é editada apaixonadamente a partir de Santa Catarina, com a colaboração de entusiastas de vários estados do Brasil e até do exterior. Se tem motor e se move, interessa para a MotorMachine. Neste blog, o seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.